quarta-feira, agosto 12, 2009


Então se ligue (:

7
Concordo total (:

Precisamos abrir os olhos, e perceber as coisas que realmente fazem com que a vida valha a pena. A aparência, a beleza, tudo isso é importante, mas até que ponto é saudável chegar para conquistar o ideal de beleza fabricado pelo mundo? Esse esse texto do Herbert Vianna expressa tudo isso claramente, e nos faz refletir... Quantas pessoas sofrem, sofreram e ainda vão sofrer tentando alcançar a 'perfeição'? O que eu sinto é que as pessoas estão insatisfeitas consigo mesmas enquanto pessoas, tentam mudar, esconder seus defeitos e encontrar sua felicidade na aparência perfeita. E isso tudo é um grande erro, já que procuram a felicidade no lugar errado, e é por isso que nunca estão satisfeitas com seu próprio corpo. Querem ser notadas pela sua beleza e escondem seus sentimentos. Pode parecer bobagem, mas a verdade é que a beleza está nos olhos de quem vê. E a realidade é que ninguém é perfeito! Cuidar de si mesmo, querer estar bem, tudo isso é saudável, mas sofrer tentando mudar a si mesmo somente para alcançar esse padrão imposto pelo mundo é loucura. Temos que aceitar que a perfeição não existe, e é claro tentar chegar o mais próximo possível dela, mas sem que isso se torne uma obsessão e sem que isso interfira na nossa felicidade, na nossa vida, e principalmente na nossa saúde. A verdade é que em tudo, em exatamente tudo na vida temos que encontrar um equilíbrio. E encontrando esse equilíbrio tudo é possível.

7 comentários:

Marina Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Menezes disse...

Vanessa,
Também concordo totalmente contigo. Adorei esse texto, vou repassar pro meu blog também.
Acho que as pessoas tem que entender que estética não é nada. Que a inteligência e os sentimentos tem uma importância muito grande.
Parabéns pela atitude que você tomou ao divulgar esse texto. Pretendo divulgar e ainda pedir mais divulgação.
Se há algo que pode mudar o mundo, com toda a certeza são as palavras !
Beijos :*

João Bertonie disse...

Concordo totalmente :D A "beleza ao modo europeu" é ainda muito valorizada. Por ela todo sacrificio. Acho que ainda vivemos a pior das colonizações: a cultural!

TC.Tecno disse...

muito bom esse texto né!!

da hora seu blog hein!

vou te seguir blz?

depois se der dá uma passada no meu de tecnologia se quiser ta bom? ;)

um abraçãooooo

Anônimo disse...

adoreii. vou colocar no meu blog tbm :D

Fran disse...

Selinho pra você lá no blog :)

Beeijo!

Vinicius disse...

Vanessa fiquei muito contente com a sua visita e sinta-se à vontade para seguir o Blog (inclusive postei a continuação do texto que você leu). Desculpa a demora, é que comecei a trabalhar e o tempo anda meio escasso (mas estarei aqui sempre que possível) "O mal do homem é a sua busca pelo absoluto, mas a busca surge da falta de sentido."

Abraço.

Postar um comentário