sexta-feira, julho 31, 2009


AAH Selinho :*

9
Oii pessoal,
fiquei suuuuper feliz! :D
Hoje recebi da Beatrix do blog As incessantes duvidas da vida o primeiro selinho para o nosso blog õ/ eee -QQ
Vlw msm Biah ^^Regras:
- Deve exibir o selinho em seu blog.
- Postar o link do blog qe te indicou.
- Listar 5 desejos de consumo que te deixariam mais glamurosa.
- Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.

Então vamos aos desejos *-*
- viajar pelo mundo.
- ganhar um New Beetle.
- abraçar/ver/vislumbrar minha idola u.u
- ganhar um montãããão de livros [adoroooo]
- ter um monte de clientes qdo me formar (ser independente é tu-do! kkk ;P) [ps. quem precisar de uma advogada pessoaal õ/ 'divulgando' AHUSHA rashay³]

Indicadas :D
-
Nathália http://dobrandoavidaemflor.blogspot.com
-Mayrinha http://temquemquerlequemquer.blogspot.com
-Mara http://mara-modesto.blogspot.com/
-Mulher http://mulhersupersapiens.blogspot.com
-Clarissa http://clarissaguerra.blogspot.com
-Malu http://malutolentino.blogspot.com

- Flávia http://sivirinaxikxik.blogspot.com
-Audrey http://audrey-angelica.blogspot.com
-Deise http://recreiodade.blogspot.com
-Priscila http://priscilarode.blogspot.com

(:

terça-feira, julho 28, 2009


Eu e Eu mesma.

5
Você já olhou para uma pessoa em especial no meio de uma multidão e sentiu vontade de conhecê-la? Conhecê-la de verdade, não só em uma noite? Vontade de saber o nome dela, como era a vida dela?
Já pensou que se você tivesse se esforçado para conhecê-la, ela poderia vir a ser a sua "alma-gêmea" ou vir a ser tão parte da sua vida a ponto de te ajudar quando ninguém mais quisesse? Isso acontece muito comigo.
Não esse lance de "encontro de alma gêmea", eu acho isso tão filme americano, ou talvez novela mexicana. Mas sempre acontece comigo o fato de olhar para alguma pessoa e pensar "ela parece ser legal, como será que é o nome dela? Como será que é a vida dessa pessoa?"
E se essa pessoa esta com o olhar triste então é pior, eu fico tentando imaginar porque ela esta triste, se ela tem alguem para conversar...Isso é meio maluco né? Mas, de fato, as pessoas me interessam. Isso não pode ser loucura. As pessoas deveriam se importar com os problemas dos outros, com a vida dos outros, as pessoas deveriam se importar mais com as pessoas!
Eu cresci vendo os meus pais sendo...humanos. Errando, acertando. Se esforçando para ajudar os outros, nem sempre eles conseguiam, (nem sempre as pessoas aceitam ou precisam de ajuda) se esforçando para se ajudar, e principalmente, para me ajudar. E é isso que eu quero um dia, não ensinar, mas demonstrar para os meus filhos. Percebem a diferença?
Falar, tentar ensinar é uma coisa, demonstrar com os próprios gestos é bem diferente. Esse negócio de faça o que eu digo, não faça o que eu faço, não existe. Isso não daria certo.
Você tem que demonstrar que se importa, não simplesmente dizer para uma pessoa que se importa com ela, embora isso também seja importante.
E é exatamente nessa parte que eu tenho que melhorar.
Quem me conhece superficialmente vai dizer "é exatamente nisso que ela tem que melhorar, na parte do falar".
Eu falo pouco e sempre considerei isso um problema, muitas vezes sofri por causa disso, mas ultimamente tenho percebido que talvez isso não seja um defeito, quem sabe uma qualidade? Mas então por quê eu disse 'quem me conhece superficialmente?'. Eu respondo. A verdade é que quem me conhece mais a fundo sabe que eu falo bastante, na verdade, não tanto se comparada a pessoas mais comunicativas, eu falo o necessário, tenho uma certa dificuldade em me expressar, mas antes isso do que abrir a boca para falar bobagens ou mentiras, a verdade é que eu tenho uma personalidade calma e sou um tanto quanto quieta.
Eu gosto de ser quieta, prefiro escutar, analisar, pensar. Não vejo porquê perder tempo com conversas sem sentido, então falar sobre o clima comigo está fora de questão quando se fala nisso só para quebrar o silêncio, eu gosto do silêncio, então não me importo com o silêncio se a pessoa não tiver nada a me dizer, até prefiro, agora, qualquer coisa dita sinceramente, incluindo conversa sobre o tempo, é bem vinda se for sincera.
Uma coisa boa em ser uma pessoa quieta é que você tem mais tempo para analisar as outras pessoas, sua personalidade e seu interesse. Claro que nem sempre você acerta, mas com o tempo você percebe a realidade se você estiver errado.
Também acredito que falar pouco preserva um pouco da minha privacidade, dos meus sentimentos. Acho que sou assim também porque eu preciso que as pessoas conquistem a minha confiança, a minha amizade, pra depois deixá-las saber o que eu penso, como eu sou, como é a minha vida. O resultado disso é ter poucas amizades, mas o mais importante, amizades verdadeiras. Eu sempre dei mais valor a qualidade do que a quantidade.
E isso é bom, porque eu não tenho muitos amigos, mas os que eu tenho eu sei que os tenho de coração e sempre vou poder contar com eles, assim como eles sempre poderão contar comigo, mesmo se os nossos caminhos se separarem e a gente se afastar, se eu precisar eu sei que eles estarão do meu lado.
Eu sempre gostei de pessoas comunicativas, pra mim é mais fácil me relacionar com elas. De fato, eu sou um ser estranho. Eu sou uma pessoa reservada, e embora eu goste muito das pessoas mais expansivas e até consiga me relacionar melhor com elas, eu acho as pessoas reservadas interessantes, por assim dizer, uma vez eu li que as águas calmas e silenciosas são as mais profundas, eu acredito nisso. Não que isso seja melhor, absolutamente, e sem falsa modéstia, eu me considero assim, porque eu sei, eu confesso, que uma grande parte de mim, quase ninguém ainda chegou a conhecer. E por vezes, é um fardo ser só você e você mesmo.
Esconder grande parte do que você pensa, do que você sente, pra não se sentir vulneravel, exposta, ou para não magoar alguém dizendo que você acha ela um saco, sabe? Coisas assim. Não é fácil.
Não que seja bom guardar essa parte para mim mesma, mas na verdade pra mim é dificil confiar o suficiente nas pessoas. Não é tarefa fácil para mim entender essa parte que eu prefiro guardar pra mim, também não é fácil dividi-la com alguém.
Agora leia o primeiro paragráfo. Já leu? Pois bem, é disso que eu estou falando. Alguém que se esforce, que realmente queira, que mereça conhecer.
Eu sei, eu tenho percebido, que algumas pessoas realmente se importam e é com elas que eu posso dizer que tenho sido quem sou de verdade, falando o que penso e agindo como quero.
E acho que isso, o fato de ter que confiar tanto em alguém a ponto de ser eu mesma torna tudo isso especial.
Só me pergunto se algum dia alguém vai se interessar o suficiente para perceber que se me conhece de verdade é porque é especial...

quarta-feira, julho 22, 2009


...

3
Eu sempre acreditei que expor os meus poemas a quem quer que fosse me deixaria exposta, sei lá, pois eles revelam muito de mim, revelam o que eu vivo tentando esconder e são especiais para mim, porque os escrevi a cada um em um momento diferente e eles carregam o que eu penso, sinto, ou a forma como vejo cada coisa. Mas decide ignorar isso, então espero qe vocês gostem deles, dos que eu decidir compartilhar (:

"Em alguns momentos, quando o silêncio se faz presente,
a saudade aperta nosso peito e confunde nossos sentimentos.
Nesses momentos, tristeza, arrependimento, pesar, se juntam
à saudade e me fazem pensar que eu faria qualquer coisa para
poder voltar naquele momento, em que você ainda estava aqui,
só para te abraçar e dizer o quanto eu te amo!Se eu pudesse
voltar para um momento antes da dor tomar conta de você, eu
iria querer estar mais junto de ti, para que quando chegasse o
momento de você partir, eu tivesse mais lembranças para
compartilhar o silêncio comigo e para me sentir menos sozinha
depois que você fosse embora..."


Vanessa Machado

terça-feira, julho 21, 2009


Conhece-te a ti mesmo...

0
Estava assistindo um seriado ontem no qual aparecia este pensamento. E me peguei divagando sobre isso. "Conhece-te a ti mesmo...e conhecerás o universo e os deuses." Essa é a inscrição na entrada do Templo de Apolo, na cidade Grega de Delfos. É sem dúvida uma inscrição interessante, mas na minha humilde opinião, o correto seria "Conhece-te a ti mesmo...por que o que mais há para se conhecer?". O ser humano é o ser mais imprevisivel que existe. Muitas vezes, guiado pelas emoções, são levados a situações inimagináveis. Não podemos afirmar que conhecemos a nós mesmos, muito menos, aos outros. Não se pode imaginar o que fariamos em determinada situação, muito menos podemos saber o que tal pessoa faria. Num momento você enxerga uma coisa ou situação de determinada maneira, um dia depois você pode enxergá-la por outro ângulo. A Terra está em constante transformação, as opiniões, as pessoas, tudo. Levamos uma vida buscando o conhecimento de nós mesmo, porém conseguir conhecer a si mesmo seria impossivel, já que mudamos de opinião a cada momento. Então eu diria: se conheça, cuide da sua vida...porque se uma vida já é pouco para conseguir se conhecer, seria necessário muito mais tempo ainda para se tentar cuidar da vida de outra pessoa. Assim sendo: Conhece-te a ti mesmo...por que o que mais há para se conhecer? u_u

segunda-feira, julho 20, 2009


Quer uma dica?

4
Não deixe de assistir Harry Potter e o Enigma do Principe. Assisti ontem e realmente gostei. Apesar de que sou suspeita para falar, porque sou fã de HP (: O sexto filme no contexto geral foi bom, embora eu ache que faltou um pouco mais de ação no filme, que foi meio parado. Voldemordt nem ao menos se dignou a aparecer, ou melhor dizendo, mostram cenas dele criança :T Porém, Daniel Radcliffe está mais lindo do que nunca, e só para vê-lo interpretar Harry Potter já vale a pena ver assistir o filme.

E já que estamos falando em cinema, fica aqui mais uma dica, quando você quiser ir ao cinema e não tiver nenhuma referencia sobre o filme que irá assistir, não esqueça de levar uma boa companhia, porque se o filme for uma droga pelo menos não terá sido uma completa perda de tempo e dinheiro (:

:*

domingo, julho 19, 2009


Questionáriozinho Besta -qq :B

0
Onde você está?
Deitada na minha cama u.u
O que você está fazendo?
Respondendo esse questionário so stupid (:
Onde você gostaria de estar agora?
Aqui está bom :T
Onde você gostaria de estar daqui a seis anos?
Começando alguma fase totalmente nova da vida... (:
Onde você estava há seis anos?
Sei lá :S na Terra? o.O kk
Onde está seu celular?
meu celular? O.õ Jogado em cima da minha mesinha no meio da bagunça.
E sua mãe?
Provavelmente dormindo u.u
E o seu pai?
Assistindo tv no quarto ao lado u.u
O que você não é?
Idiota (:
O que você é?
Sincera.
Objeto de desejo?
No momento os livros da série Twilight (alucinada por livros ;p)
A última coisa que você fez?
Respondi a pergunta anterior dãr .-.
O que você está usando?
Meu pijama kk
Perfume que está usando?
Day e Night, Capricho (:
Seu humor?
Não está dos melhores não.
Com saudades de alguém?
Com certeza. De várias...
Ultima coisa que comeu?
Um pedaço da torta de chocolate que a minha mãe fez.
Quando foi a ultima vez que deu uma gargalhada?
Há umas quatro horas, no shoppis com a Yuh (:
Quando chorou pela ultima vez?
Há algumas semanas '-' -q
Uma música?
No momento tenho escutado muito Innocence, da Avril Lavigne.
Uma frase?
Crea en lo que quiera pero crea, porque si tú lo crees es possible.
Porque eu acredito que desde que se queira muito algo e acredite nisso de coração, isso se torna possível ._.

sábado, julho 18, 2009


E a saga continua.!

0
Nem sei mais quantos blogs eu já tive, e lá vamos nós de novo, afinal blog novo.
Eu gosto tanto de escrever e talz qe posso até pensar em nunca mais ter um blog, mas sempre acabo criando outro, enfim... :P
E agora em inicio de blog vou deixar um pensamento que sempre me acompanha direta e indiretamente na vida, principalmente nos momentos difíceis.

"Quantas vezes sentimos que somos os que mais
sofremos no mundo? O que aconteceria se levantassemos
o olhar e nos dessemos conta de que há muitas outras
pessoas que apesar de suas dores e problemas se levantam
e seguem adiante?"

Reflitam :*